fbpx
Contos e parábolas

Os três amigos

por David Gorodovits

 

Existiu, certa vez, um homem que tinha 3 amigos.

Com o primeiro deles encontrava-se constantemente. Com o segundo, de vez em quando, e com o terceiro, raramente.

Um dia, recebeu uma mensagem do rei, que o convocava ao palácio para uma prestação de contas.

Preocupado com a severidade do julgamento do rei, foi a procura do primeiro amigo e solicitou-lhe que o acompanhasse ao palácio. Este, entretanto, informou-lhe que não poderia fazê-lo.

Procurou o segundo, que lhe disse: “Eu só posso acompanhar-te até a entrada do palácio. Daí em diante, você terá de seguir sozinho”.

Então buscou a ajuda do terceiro e dele recebeu a seguinte resposta: “Eu te acompanharei até a sala de audiências do rei, ficarei a teu lado durante o julgamento e deporei sempre a teu favor”.

Cada ser humano tem, ao longo de sua vida, três companheiros e amigos: seu trabalho e as conquistas alcançadas através dele, sua família e, finalmente, Maassim Tovim, as boas ações que praticou.

Quando termina a extensão de nossa vida e o Rei dos Reis nos chama para uma prestação final de contas, o primeiro companheiro – as coisas materiais que acumulamos em nossa jornada –, não seguem conosco.

O segundo companheiro – nossa família –, acompanha-nos somente até a última morada na terra.

Mas, o terceiro – o repositório das boas ações que praticamos –, este segue conosco e testemunha em nosso favor perante o Criador.

*

Tenhamos isto em mente e não descuidemos deste companheiro, buscando-o sempre e dando-lhe elementos para seu testemunho, quando chegar o momento para isto.

Comentário