Língua Hebraica

O que diz a canção tema de Sara e Ali, em “Órfãos da Terra”

Se você acompanha a novela Órfãos da Terra e torce pelo amor do casal Sara e Ali, certamente, gostará de saber o que diz a canção. “Antes que acabe”, título da música em português. Quer receber a transliteração e tradução de Lifney She’Yigamer, interpretada por Idan Raichel, então veja abaixo!

No ar desde o início de abril, a telenovela “Órfãos da Terra”, da Rede Globo, já é um sucesso de público e crítica. A trama conta as histórias de famílias de refugiados que vivem em São Paulo e, além de seu rico elenco, a trilha musical da novela também vem chamando a atenção.

Patriarca do núcleo judeu da trama, Bóris Fisher, interpretado pelo ator Osmar Prado, vive em guerra com o vizinho palestino Mamede (Flávio Migliaccio). Morando na mesma rua, Ester (Nicette Bruno) faz de tudo para casar o filho Abner (Marcelo Médici), um jornalista que nunca levou muito jeito com as mulheres, com a neta de Bóris, Sara (Veronica Debom), ainda que ela rejeite o seu jeito atrapalhado, criando cômicas situações.

Sara é brasileira e se interessa pela cultura árabe, especialmente pela dança do ventre. Por conta da rixa entre seu avô e o vizinho palestino, a menina adota uma nova identidade para namorar Ali (Mohamed Harfouch), neto de Mamede, por quem se apaixona. Bóris faz questão de que sua neta se relacione apenas com outros judeus, por isso, não aceita o namoro de Sara com o neto do palestino. Bóris não suporta sequer a ideia de ver sua cadela Salomé se aproximar de Sultão, o cão de seu desafeto.

A canção em hebraico que envolve as cenas do casal é Lifney She’Yigamer, interpretada pelo jovem cantor israelense Idan Raichel, que conquistou fama internacional a partir de 2002, com o lançamento do álbum The Idan Raichel Project, onde ele e outros artistas de Israel interpretam canções em diversos idiomas.

Se você acompanha a novela Órfãos da Terra e torce pelo amor do casal Sara e Ali, certamente, gostará de saber o que diz a canção em hebraico. “Antes que acabe”, título da música em português. Quer receber a transliteração e tradução de hebraico para o português de Lifney She’Yigamer, interpretada por Idan Raichel, então acesse aqui e compartilhe!

Comentário