fbpx
Institucional

Mensagem da Editora Sêfer pelos 70 anos do Estado de Israel

Ao comemorar os 70 anos do renascimento do Estado Judaico de Israel após 2.000 anos de dispersão e exílio, projeta-se em nossa mente um filme de 3.300 anos de duração.

Ouvimos o chamado do Eterno ao nosso patriarca Abrahão; acompanhamos o crescimento da família formada por seus descendentes e a traição perpetrada por uma nação – salva da fome pela brilhante atuação de um de seus descendentes –, que escraviza, oprime e tenta destruir o povo daquele que a salvou; a libertação milagrosa da imposta escravidão e o recebimento no Sinai da Lei que proclama os valores de justiça social, misericórdia e devoção ao Criador.

Seguem capítulos, sem conta, narrando os acontecimentos ocorridos em seu caminho pela história, com momentos de grandeza e sofrimento: reis, conquistas e templos; conquistadores, impérios e novas religiões; grandes sábios e livros monumentais; dispersão, integração, expulsões, Inquisição e pogroms; um pequeno livro faz um grande sonho amadurecer, congressos e o início do retorno.

Ante a visão do Holocausto paramos estarrecidos, sem compreender como isso pode ter acontecido; vibramos de emoção com a proclamação do Estado de Israel; aflitos, acompanhamos as guerras que teve de enfrentar e nos detemos nas imagens atuais de desenvolvimento e crescimento, de avanços tecnológicos inimagináveis, da chegada de milhões de novos imigrantes e sua absorção, mas sem que a tão ansiada paz com seus vizinhos seja atingida.

Por tudo isso, elevamos nossas preces ao Eterno, pedindo que abra o coração dos dirigentes de todas as nações à compreensão de que Ele concedeu vida aos seres humanos, não para destruir, provocar sofrimento e matar, mas sim, para construir, criar e amar.

Que todos assumam o compromisso de trabalhar por uma paz universal que abranja todas as nações e que permita a todos os povos viverem em paz e segurança.

Que todos os habitantes da Terra sejam libertados das angústias da perspectiva de guerras, do sofrimento provocado por doenças e epidemias que poderiam ser evitadas ou curadas pelo trabalho conjunto dos cientistas e médicos de todos os laboratórios, e da preocupação com o caminho a ser escolhido por nossos filhos, porque o nosso exemplo os conduzirá a vivenciar somente responsabilidade, amor, misericórdia e justiça.

Que os 70 anos do Estado de Israel sejam sucedidos por uma época em que estas preces sejam atendidas, e que, de Tsión, chegue ao mundo o ensinamento da Torá, e de Jerusalém, a palavra do Eterno.

David Gorodovits e Jairo Fridlin

 

Para entender melhor essa história:

Segundo o Aurélio, parábola é uma “narração alegórica na qual o conjunto de elementos evoca, por comparação, outras realidades de ordem superior”. Em sua obra NA ESPIRAL DO TEMPO, o mestre David Gorodovits nos presenteia com várias, e hoje presenteamos os leitores com uma das mais emotivas e atuais e que versa sobre Israel, os judeus e a humanidade. Deleitem-se!


Convidamos você a participar dessa celebração e compartilhar momentos marcantes de sua vida conosco! Pode ser uma foto, um vídeo, um depoimento ou sua homenagem a Israel.

Shalom! Quero parabenizar o Estado de Israel por seu aniversário. O povo de Israel sempre mereceu reconhecimento e respeito. Que Deus possa sempre abençoar a Pátria. Da mesma forma a livraria em seus 25 de existência. Parabéns! Deus seja com todos! #sefer25anos #70anosdeisrael.
Silvio Pereira de Castro

Compartilhe seu momento em seus perfis sociais usando as hashtags#sefer25anos e #70anosdeisrael.

Acesse nosso perfil oficial no Facebook!

5 Comments

Comentário